Estive doente, quase inválido fisicamente, com forte gripe, desde o dia 26 até ontem. Hoje estou finíssimo. Pronto para os 110 metros garrafeiras e outras provas habituais das festas de Fim de Ano.BOAS ENTRADAS E BOM 2008 para todos.
Isto da proibição do tabaco, melhor dizendo, da proibição de fumar em (quase todos os) lugares públicos, tem que se lhe diga; e muito se tem dito acerca da justiça ou injustiça contida na decisão da proibição de fumar vertida nesta lei que vai entrar em vigor já no próximo dia 1 de Janeiro.
Não é todos os dias que a gente tem o prazer de ver um familiar honesto, cujo curriculum fala por si, num alto posto de uma instituição pública prestigiada ― neste caso a Caixa Geral de Depósitos ― em Portugal.
Cada uma destas escovas está desgastada mas vai cumprindo a sua serventia.

Leiam aqui as enormidades que ele disse ao Expresso de hoje. Com ele a liderar o PSD, Sócrates tem o poder garantido por muitos e bons anos.
O correspondente da BBC em Lisboa, Mark Doyle, despachou para Londres esta interessante notícia sobre o encerramento da Cimeira UE-África, notícia que termina assim:
Director nacional da PJ garante que "onda de assassínios" no Porto vai parar.
A partir do momento em que foi eleito presidente do PSD, Menezes mudou de postura transformando-se num ser ensonado de voz pausada e cava dando a quem o vê e ouve a sensação de estar a sair da cama ou... de um jazigo de um cemitério vizinho qualquer.
Leia este prefácio de um livro actual de Jacques Attali.
Depois de lido esta notícia do Expresso concluo que afinal Hugo Chávez tinha todo o direito de chamar (como chamou) fascista a José Maria Aznar na Cimeira ibero americana do Chile.
«O programa de combate às listas de espera de cirurgia possibilita aos utentes utilizar 48 unidades privadas, entre elas, as de um grupo multinacional com instalações em Badajoz e Cáceres, segundo aviso do Ministério da Saúde publicado em Diário da República, noticia a Lusa.»
«O reitor da Universidade de Lisboa (UL), António Sampaio da Nóvoa, acusou hoje o Governo de cortar no financiamento do ensino superior público, transferindo para universidades norte-americanas, a troco de "contrapartidas reduzidas", verbas superiores às atribuídas a algumas instituições nacionais».
Quando são noticiadas anomalias nos domínios da Saúde, invariavelmente aparece alguém que vem explicar ao povão, às vezes com gráficos e números, as razões por que as coisas correram mal. Como se uma simples explicação, na óptica dos responsáveis pela coisa, viesse alterar os factos e fazer com que tudo passasse então a ser suportável e admissível.
Foi uma questão de... ZERO dias ― é isso que eu gosto nos verdadeiros hackers: aqueles que dedicam o seu tempo não a destruir mas a solucionar problemas informáticos verdadeira ou aparentemente difíceis.
Escreve sobre as sondagens que abateram o PS:

O Sporting joga daqui a menos de duas horas contra o A. S. Roma, clube italiano de largo curriculum europeu. Paulo Bento, o treinador leonino, resolveu dar a titularidade ao guarda-redes suplente, Tiago, por ter castigado (embora tenha vindo desmentir isso de forma esfarrapada) o guarda-redes titular, Stojkovic, que se atrasou no regresso após participação na selecção sérvia; Stojkovic não foi sequer convocado para este jogo, tendo ficado em Lisboa.
Está a decorrer neste preciso momento na RTP1 uma entrevista ao recém-eleito líder do PSD, Luís Filipe Meneses.
De um artigo escrito por Umberto Eco, no jornal italiano, La Repubblica, em Janeiro de 2004, respigo (retirando embora do contexto) as seguintes passagens (com sublinhados de que assumo a inteira responsabilidade) para meditação de quem ainda consegue meditar.
António Luís Marinho, Director de Informação da RTP, entrou em polémica com Pacheco Pereira acusando-o de falta de rigor ao ter escrito no Abrupto que José Rodrigues dos Santos, em entrevista à revista Pública deste domingo, tinha denunciado interferências da administração da RTP na edição de telejornais daquela estação de televisão e de veicular recados do poder político, quando Rodrigues dos Santos era Director de Informação.