terça-feira, 23 de outubro de 2007

OXALÁ CORRA BEM

O Sporting joga daqui a menos de duas horas contra o A. S. Roma, clube italiano de largo curriculum europeu. Paulo Bento, o treinador leonino, resolveu dar a titularidade ao guarda-redes suplente, Tiago, por ter castigado (embora tenha vindo desmentir isso de forma esfarrapada) o guarda-redes titular, Stojkovic, que se atrasou no regresso após participação na selecção sérvia; Stojkovic não foi sequer convocado para este jogo, tendo ficado em Lisboa.

Tiago é um guarda-redes de qualidade mediana com o defeito principal de resolver mal os lances aéreos. Veremos do que será capaz logo à noite.

Se o caldo se entornar por banda do Sporting e Tiago for responsável pela coisa, lá se irão alguns milhões de euros borda fora, com a agravante de se comprometer seriamente a passagem do Sporting às eliminatórias que se seguirão a esta fase de grupos.

Às vezes é melhor reprimirmos o pequeno ditador que nos habita e tentarmos resolver os conflitos e as indisciplinas por uma via menos troglodita, em nome de interesses maiores, quando, como é o caso, eles se apresentam tão claramente.

Mas, já que o facto está consumado ― Força Sporting; e que alguma poção mágica similar à do druida Panoramix te ajude a dar uma coça aos romanos.