sexta-feira, 16 de março de 2012

ALLEGRO MA NON TROPO

Rejubilo ao ver o meu Sporting eliminar com perfeita naturalidade a poderosíssima, caríssima e sobranceiríssima equipa do Manchester United. Em primeiro lugar, rejubilo por ver os jogadores do Sporting dando em campo tudo o que podem dar como jogadores de futebol; em segundo lugar rejubilo ao ver o Sporting praticando ― ao mesmo tempo ― um futebol de conjunto e um futebol de equipa servido com grande rigor táctico e muita qualidade técnica.

Dou por isso os parabéns à nossa equipa e ao seu actual treinador, Ricardo Sá Pinto, que, em poucas semanas, motivou e mexeu na equipa dando-lhe ambição, dando-lhe uma nova vida e transmitindo-lhe uma autoconfiança de há muito arredada de Alvalade.

Tanto no passado como no presente critiquei aqui algumas atitudes inqualificáveis e inaceitáveis de Sá Pinto. Por exemplo: a agressão física a Artur Jorge (então seleccionador nacional) em 1997; a agressão a João Carlos Freitas (dirigente do Boavista) e a agressão ao árbitro Lucílio Baptista, ambas protagonizadas em 2003; e por fim o pugilato no balneário de Alvalade, com Liedson, quando este era jogador do Sporting e Sá Pinto dirigente do clube, em Janeiro de 2010.

Por isso, e porque eu não acredito que o ser humano possa mudar de carácter, tive e mantenho as maiores reservas quanto ao comportamento que Sá Pinto poderá vir a ter no futuro ao serviço do Sporting.

E VIVA O SPORTING!!!