domingo, 11 de setembro de 2011

SE É PARA PÔR TUDO O QUE FIZEMOS NA VIDA...

Depois de passar os olhos por vários perfis escarrapachados no facebook, até que me apetecia dizer: ― é pá! Calma aí! Eu também tenho um vasto currículo ‘académico’! O que é que pensam?! Vejam só a expressão desse peso curricular aqui na minha fotografia à la Saddam Hussein.

Só no Fogo, muito antes de vir p’ra Lisboa fazer a porcaria do curso que fiz, tive uma vastíssima formação: carpinteiro (na oficina di Agusto di nhô Bino); mecânico de automóveis (oficina di nhô Gasosa); sapateiro (oficina di Raul Caracunda); pedreiro (com Djoca di Djabraba); Motorista de central eléctrica (com Otto di Bulola); chauffeur (com Nhônhô di Dade e Roberto Carolina); ferreiro (oficina di Juzino); padeiro (padaria di Djoquim e padaria di nhô Pinto); músico (com Antero di Albertina, Manuel di cá Tchoné e Manuel di Nininha); empregado de balcão (na loja de meu pai); fotógrafo amador (com Pá Melo); relojoeiro (com Babinho); e para além disso: fumador, bebedor, namorador, guarda-redes de futebol, pescador, ladrão de melancias (di nhô Alberto Koënig)... Eu sei lá!... É um nunca mais acabar de estudos e cursos superiores...

Imaginem agora o que aprendi mais em Lisboa ao longo destes quarenta anos que ando por aqui.... Até dá e sobra para eu ser Comandante Geral da NATO ou Primeiro-ministro da União Europeia, pois então!!!!!!!!!!.....