sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A DESGRAÇA DA POLÍTICA

Há dias viajei tendo na fila da frente do avião um político que visitara Cabo Verde; apeteceu-me cuspir-lhe para o toutiço.

Longe vai o tempo em que numa viagem aérea aos Açores identifiquei a bordo o então deputado do PS, Dr. António Arnaut, que tinha sido Ministro da Saúde, e num impulso levantei-me do meu lugar e pedi-lhe permissão para sentar ao seu lado e falarmos durante algum tempo sobre Saúde. Foi um contacto agradável e profícuo que durou toda a viagem; e como ele fazia escala durante algum tempo na Ilha de Santa Maria onde eu estava a trabalhar, convidei-o e levei-o a visitar o hospital de Vila do Porto, no que me agradeceu visivelmente satisfeito e educadamente o convite e a visita.

Hoje o que apetece fazer quando encontro um político é ― cuspir-lhe p'ra cima.