Prof. Cantiga Esteves no “Plano Inclinado”: «não se compreende que as pessoas se reformem aos cinquenta e tal anos.»
Medidas dos governos Sócrates: produção de legislação específica facilitando e incentivando a reforma antecipada a quem a queira.
Palavras de Cavaco e de Sócrates: Estabilidade, Estabilidade, Estabilidade. «Não se consegue governar sem estabilidade». «O país só se aguenta economicamente se houver estabilidade».
Acções dos governos Sócrates: Promoção da instabilidade social pela promoção deliberada da debandada de funcionários públicos através, não só, das reformas antecipadas; mas sobretudo da hostilização das classes profissionais, nomeadamente médicos, juízes, magistrados e professores; aumento generalizado e cego de impostos; diminuição drástica de apoios sociais aos mais carenciados; extinção em curso do Serviço Nacional de Saúde.
Assiste-se a isto tudo como que a uma peça burlesca representada por vários “Tiriricas”, qual deles mais habilidoso que o outro; mas com a certeza (hoje absoluta) de que estão f*der-nos com F grande e de que não têm a mínima preocupação com os destinos que cavaram e para onde se caminha.
Pretendem apenas manter o poder nas mãos.
Chumbe-se o Orçamento!
Deite-se o Governo abaixo!
Ficará pior, é certo; mas será a única forma de poder melhorar, depois, e haver uma regeneração em Portugal.
VENHA A VASSOURA!