domingo, 10 de outubro de 2010

ARGUIDO CONDENA OPINIÃO PÚBLICA?

Já tínhamos assistido à pornográfica e vergonhosa campanha de Carlos Cruz contra o colectivo de juízes que o condenou como pedófilo em primeira instância.

Vasco Lobo Xavier, sobre isso até escreveu com muita piada uma frase certeira no Mar Salgado: «JUÍZES DO PROCESSO CASA PIA CONDENADOS PELOS ARGUIDOS».

Pois agora sabem o que aconteceu? Aconteceu que, tendo os “amigos” de Carlos Cruz uma página no facebook, uma página de apoio ao condenado, intitulada “Movimento de Apoio a Carlos Cruz”, coisa de que o condenado se socorreu em campanha mediática para dizer que milhares de portugueses (apenas 2106 até há pouco) acreditavam na sua inocência;

Alguém resolveu abrir, também no facebook, uma página intitulada “Não Acreditamos Nele” para criar para o público uma balança para aferir da decisão da opinião pública sobre o caso.

Pois, logo que a página “Não Acreditamos Nele” superou em número (em menos de 14 dias ― a página dos que apoiam Carlos Cruz (já velhinha de mais de três meses e que não recolhe mais apoio há já muitos dias)... Sabem o que é que aconteceu?

Aconteceu que a página que considera Carlos Cruz culpado “Não Acreditamos Nele” ― pura e simplesmente desapareceu da Net!

Acho que isso diz muito ou mesmo tudo acerca da personagem e daqueles que a rodeiam.