sexta-feira, 16 de julho de 2010

UMA CIGANADA EM PERSPECTIVA

Essa coisa ou proposta de que falei ontem aqui, vinda do tal de Grupo Técnico para a Reforma da Organização Interna dos Hospitais, em que se propõe esse grande avanço civilizacional que é Os médicos avaliados por doentes ― essa coisa ou proposta, dizia eu ― depois de bem pensada resulta tão somente no seguinte:

A incompetência reinante e governante, perante o descalabro que é hoje a Saúde em Portugal (situação da exclusiva responsabilidade dos governos de Durão Barroso e José Sócrates), em que se programou e se levou a cabo a destruição do Serviço Nacional de Saúde em favor dos interesses privados nesta área ― essa incompetência reinante e governante quer fugir com o rabo à seringa, sacudir a água do capote e dizer ao Zé Povinho:

― O culpado de tudo és tu!

E que solução a “incompetência” saloia, analfabeta, negocista, vendilhona e aciganada descobriu? Descobriu que se levar o Zé Povinho a ter um ou mais representantes nos conselhos de administração dos hospitais, facilmente passará a responsabilidade da má gestão e de todas as tropelias já feitas para o coitado do Zé; porque lhe dirá no fim quando a casa vier abaixo: Tu também és responsável porque não soubeste administrar.

Tanto fará que o Zé se deixe enganar ou não. Encontrarão sempre um boy partidário ou um aventureiro desonesto que será nomeado ou coopetado, ou “eleito” como representante do Zé. Será uma aldrabice de todo o tamanho, mas não do tamanho a que já não se esteja habituado a ver em Portugal

VAI UMA APOSTA???


Nota: Todas as vezes que um qualquer filho da puta quer conquistar o apoio ingénuo do Zé Povinho (contra os interesses do próprio Zé) lembra-se logo de dizer ao mesmo Zé: Anda cá que vamos lixar os médicos. Desta vez a proposta é o engano de que o Zé poderá «avaliar os médicos»...


Eu já o disse ontem   ― e desculpem a escatologia da frase ― Os médicos estão e vão-se cagar para essas merdas todas. E no fim o grande sofredor e prejudicado será o Zé Povinho.