sexta-feira, 16 de julho de 2010

O GOVERNO NADA DIZ


«Há centros de saúde no País onde todos os médicos de família pediram a reforma. É o caso do de Penela, na zona de Coimbra, que pode ficar vazio. No do Bombarral, em oito clínicos, seis fizeram o mesmo pedido. A situação na zona de Lisboa e Vale do Tejo é das mais preocupantes. A falta de médicos já deixou milhares de utentes sem resposta. Em seis anos, esta região devia ter ganho 50 clínicos, mas acabou por ficar sem cerca de 200. E a situação vai piorar. Em todo o País, vão ser mais três mil médicos a deixar a profissão.»

O estado de negação, o autismo e a compulsão em dizer que tudo está a melhorar, quando é precisamente o contrário que sucede, vão levar Portugal à cepa torta e à falência de instituições basilares do Estado ― como as da Saúde, por exemplo.

É o abismo mesmo ali à frente de todos e o governo e a ministra da saúde a fingirem que têm a situação controlada dizendo que vão nascer soluções a rodos e por todo o lado.

MENTIRA!

Os portugueses estão a ficar sem assistência qualificada na doença e o futuro é o agravamento dramático desta situação; a pobreza e a doença esperam pelos portugueses de mais baixos recursos já nas próximas curvas do caminho.

Desenha-se a perpetração de um crime a conta-gotas no que à saúde em Portugal diz respeito.

HÁ PRESIDENTE DA REPÚBLICA EM PORTUGAL?

HAVERÁ EM PORTUGAL UMA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA?

E DEPUTADOS?!... EXISTE ALGUM?!!!