sábado, 18 de julho de 2009

ENTRE A MENTIRA E A FALTA DE ESCRÚPULOS

Dentre em breve haverá eleições legislativas em Portugal. Com dois protagonistas mais visíveis. O PSD e o PS. Que trarão aos eleitores destes dois campos políticos uma dor de cabeça dos diabos.

A escolha entre Manuela Ferreira Leite e José Sócrates é uma escolha difícil senão impossível.

O PSD apelidou Sócrates de Pinóquio apresentando-o com um nariz de pau maior que o mundo em cartazes que mandou espalhar por este Portugal fora enquanto trazia a público inúmeras promessas eleitorais não cumpridas por Sócrates, para além de o desnudar naquilo em que os seus (de Sócrates) assessores de imagem o terão transformado: em perito de «Anúncios e Propaganda» sem suporte real; em mestre da realidade virtual.

Adriano Moreira num dos programas “Prós & Contras” da RTP disse, e cito de cor, “Governar não é representar uma comédia com a finalidade de ganhar eleições”.

Ouvindo e lendo tudo isto, e auscultando as pessoas à nossa volta, conclui-se que o PSD convenceu muitos eleitores, mesmo muitos, que José Sócrates é Mentiroso.

Ora bem, vejamos agora Manuela Ferreira Leite.

Entre muitas incongruências detectadas no seu discurso em que hoje diz o contrário do que dissera e fizera no passado quando fora ministra de duas pastas em governos PSD (a pasta da Educação e depois a das Finanças), agora, no espaço de uma semana esta senhora disse uma coisa Enorme (uma enormidade) e o seu contrário:

Disse: «Se o PSD ganhar as próximas eleições, rasgará todas as políticas sociais deste Governo do Partido Socialista».

E passada uma semana ― sete diazinhos apenas ― o que é que diz a senhora quando lhe pedem publicamente que confirme o que dissera antes?

Não esteve com meias medidas! Disse ― com a maior desfaçatez que se pode encontrar num indivíduo inescrupuloso ― o seguinte:

«O PSD não rasga coisa nenhuma».

Pois bem, digam-me lá por favor: entre um mentiroso contumaz e uma incoerente natural (que se contraria como quem respira), quem escolher para Primeiro Ministro de Portugal?

Eu escolho o Menino Jesus.
.