sábado, 13 de maio de 2006

PARABÉNS AMÉRICA

«O americano Justin Gatlin bateu ontem o recorde do mundo dos 100 metros, registando o tempo de 9.76 segundos, durante o Meeting de atletismo de Doha.»

«Justin Gatlin, campeão olímpico e do mundo em título dos 100 metros, melhorou em um centésimo a marca do jamaicano Asafa Powell (9.77), estabelecido a 14 de Junho de 2005, em Atenas, na Grécia.»


Está bem, eu acredito que tudo aconteceu dentro da normalidade. Afinal de contas a corrida não aconteceu nos Estados Unidos. É que nos Estados Unidos, como se sabe, os cronómetros são muito perfeitos e precisos. E quando se trata de desporto, impera a seriedade e a honestidade absolutas. Daí que seja de acreditar que Gatlin tenha retirado um centésimo de Segundo à marca do jamaicano Asafa Powell.

Mas se a corrida fosse na Jamaica. . .

Nota: A notícia é do DN . Não reparem nos erros de Português: o jornalista manda a concordância às urtigas e escreve que «a marca de Asafa Powell foi estabelecido»; e deixa duas vírgulas na gaveta, vírgulas que deveriam separar as palavras “em título” do resto da frase. Coisas de somenos hoje em dia quando para se ser jornalista basta não se ser analfabeto.