terça-feira, 30 de agosto de 2005

QUE GRANDE CHATICE



«O furacão «Katrina» perdeu na segunda-feira grande parte do seu vigor e tornou-se numa tempestade tropical, embora permaneça perigoso, indicou o Centro Nacional de Furacões (NHC)».

É assim, neste tom fúnebre, que a imprensa relata este desgostoso acontecimento.

Mas resta ainda alguma esperança. É que a notícia também diz que «O 'Katrina' é actualmente uma tempestade tropical, mas os ventos fortes e as chuvas torrenciais continuam a ser um perigo».

Seria muito melhor se o Katrina, em vez de perder força, se tivesse revigorado em terra e devastasse completamente New Orleans e varresse literalmente do mapa o Estado do Mississippi onde só matou 54 pessoas.

– o que é isso para a imprensa sensacionalista sempre à espera de grandes desgraças para relatar? Peanuts, apenas peanuts.

Venham daí uns tsunamis valentes para animar essa malta da imprensa e então sim: teremos grandes parangonas noticiosas reveladoras do incansável afã dos jornalistas em dar a "Boa Nova" ao mundo.

A este mundo que está tão perigoso.

Editado às 10:31 AM do dia 3 de Setembro:
Deus satisfez o desejo da imprensa sensacionalistas e deu à catástrofe a dimensão que aquela esperava. Pena foi que Ele não se tivesse lembrado dos pobres de New Orleans. - Acontece -. Nem Ele é perfeito, está visto.