domingo, 28 de agosto de 2005

BOLAS PARA ISTO

Em futebol, como todos nós sabemos, José Mourinho tem trinta dedos de testa.

Mas basta ter dois dedos de testa, no que ao futebol diz respeito, para se ver, como aliás meio mundo vem demonstrando, que José Peseiro é incompetente.

E até mesmo um insuspeito "vago simpatizante", como se confessa Vital Moreira, se sente na obrigação de vir a público manifestar o seu descontentamento pela manutenção desse “cozinheiro” à frente da equipa técnica do Sporting.

No sábado passado, na edição da Record DEZ, Mourinho passou-se com os disparates de Peseiro e vai daí não esteve com meias medidas: disse que José Peseiro, ao dizer que «o Sporting é a equipa que melhor faz “pressão alta”», «está a confundir culinária com futebol».

Sejamos claros: Mourinho chamou burro, incompetente e palerma a José Peseiro.

E gozou claramente com ele e com os dirigentes do Sporting.

É que já se chegou ao ponto em que ninguém mais aguenta ficar calado.

Como é possível que se permita que José Peseiro continue a exercer um cargo para o qual, provadamente, não está minimamente preparado?

É que o coitado não percebe mesmo nada do que é ser treinador de futebol.

Bolas para isto!

Editado às 10:15 PM:
A vitória do Sporting, hoje, por 2-1, frente ao Marítimo, não disfarça minimamente a necessidade de substituição do treinador. A abissal diferença de qualidade dos dois contendores era suficiente para justificar o resultado. Os problemas surgem é quando o adversário tem valia equivalente à do Sporting. Nesses casos exige-se sempre uma mais-valia do treinador – coisa que o Sporting não tem – verificando-se então as derrotas humilhantes como as que têm acontecido.