domingo, 29 de janeiro de 2012

CARTA ABERTA AOS POBRES DA DIREITA

Desculpai-me, mas há algo cómico nisto. Ver agora em todo o lado (facebook, blogues, rua, rádios e televisões) gente pobre da direita queixando-se da política de Passos Coelho e do seu (des)governo. Sois precisamente vós que o incentivastes, o elegestes, o aplaudistes e o incensastes não há ainda um ano ― um aninho só que seja! ― que andais mais aflitos e a queixar (talvez porque desiludidos).

Penso que os portugueses que votaram ao contrário de vós vos devem perdoar a incongruência: porque acho que agistes inocentemente: destes importância às cantigas e ao folclore coelhal e descurastes o essencial ― as ideias vertidas no seu programa eleitoral e expressas pelo personagem no dia-a-dia da sua acção política. É certo que Passos mente mais que Sócrates, mas não é este o problema.

É que nesse pormenor das ideias (que é um ‘pormaior’), Passos Coelho tem cumprido com o essencial do que prometeu àqueles que, como vós, o elegeram: tem dado cabo disto tudo! E fá-lo com uma eficácia nunca vista. E mais. Tem lá no seu (des)governo um homem mil vezes pior, perdão melhor que todos os negociantes e vendedores, juntos, que Sócrates alguma vez teve na sua pandilha ― Miguel Relvas de seu nome ―. Para destruir o que havia e o que há, ninguém melhor do que Relvas ― ainda duvidais disto, oh povo da direita?!...

Para quem julgou que Passos Coelho iria neutralizar, talvez acabar com os comunistas e esquerdistas que, na sua óptica, emperrariam o funcionamento do Estado e do país, este despertar para a realidade de que afinal o que se verifica é que o único grupo social que ainda resiste e luta (como sempre foi, afinal!) são os comunistas e os esquerdistas, e que sem eles, vós da direita já estaríeis pelas ruas a esmolar ― para quem julgou isso, dizia ― é uma grande lição para o futuro: verem Passos borrifando-se para o vosso voto e para o vosso apoio eleitoral, triturando-vos até ao átomo, insensível ao vosso sofrimento.

E É MUITO BEM FEITA!!!