segunda-feira, 7 de novembro de 2011

HOJE ESTOU MUITO CONTENTE

Estou contente porque a economia italiana se afunda; contente porque a França começou a tomar medidas de austeridade: a idade da reforma vai subir dos 60 para os 62 anos e o IVA vai subir dos 5% para os 7% ― imaginem! ― Mas vai ser ainda pior, vão ver! isto é, vai ser melhor, na minha perspectiva: os franceses vão provar da receita que, quais cãezinhos domados pela senhora Merdel, deram aos países periféricos da União; e vão sentir como é bom e como é fácil viver com dificuldades e na injustiça social e política.

Mas mais contente ainda fico quando penso que a China e os países emergentes (Índia e Brasil) mandaram a União Europeia à fava, há três dias, na Cimeira do G20. A presidente do Brasil, Dilma Russef, essa então, não teve papas na língua ― se vocês europeus não confiam uns nos outros para emprestarem dinheiro entre vós, porque haveremos nós de vos financiar e confiar em vós???!!!...

São tudo boas notícias! Significam que o actual sistema económico-político europeu vai ter de mudar. Para desgosto dos cantigas esteves, medinas carreiras, joões duques & Cia.

Eu sei que vou ficar de tanga; que vou ter de trabalhar até morrer para manter um nível de vida decente. Mas terei todo o prazer nisso! Tanto quanto tive quando pelo 25 de Abril assisti ao derrube do fascismo e do colonialismo em Espanha e em Portugal. E mais tarde na Grécia.

E olé!...