domingo, 3 de abril de 2011

GOOGLE ANDROID 2.3.2

UM PASSO DE GIGANTE NA COMUNICAÇÃO MÓVEL
Basta ter um smatphone com este sistema operativo e um plano de ligação de dados com uma das companhias telefónicas a operar no país. A partir daí e à medida que formos utilizando as aplicações do telefone, o seu sistema operativo, o software Android da Google, liga-se à Internet e vai-nos dizendo o que é preciso ser feito pedindo licença ao utilizador para concretizar as tarefas necessárias. E é assim que faz o acerto da data e hora; que obtemos a nossa lista de contactos entretanto anteriormente criada no Gmail, ou no Yahoo, etc.; abrimos ou utilizamos uma conta facebook, uma conta Twitter e por aí fora. Ao escolhermos o país onde nos encontramos o telemóvel, ou já está equipado ou equipa-se no momento de software para o efeito e fornece-nos então várias informações úteis: informações do tempo, noticiário completo actualizado de várias fontes noticiosas, etc., etc..

E se por acaso ou ventura formos proprietários do novo Sony Ericsson Xperia arc (na imagem), então teremos a combinação perfeita de software e hardware. O Xperia arc não traz qualquer manual que se tenha que ler para o utilizar: traz apenas um pequeno folheto a explicar para que servem os botões e as portas do telefone, como introduzir cartões SIM e de memória, como colocar a bateria e pouco mais. Tudo o resto que é preciso saber fica por conta do software da Google: é ele que no-lo vai ensinando à medida que experimentamos os atalhos que o telefone apresenta quando, uma vez ligado à rede, o exploramos. A partir daí e de cada vez que algum programa nele contido tenha sofrido uma alteração, ele comunica-no-lo e pede permissão para fazer a respectiva actualização.

Uma maravilha! Um sistema operativo fabuloso capaz de transformar um totó num expert em novas tecnologias.

Quando dentro de poucos meses a Google lançar a novo Andriod v3.0, se calhar ao comprarmos nessa altura um telefone online, passados poucos minutos olharemos lá para fora e veremos um passarinho batendo no vidro da janela para no-lo entregar já quentinho e funcional.

BOM DIA!