terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

IRIS BOX DA ZON

Não quero ser desmancha-prazeres nem venho falar mal da ZON; venho apenas divulgar uma constatação e falar do que não gosto e do que gosto na nova box da ZON, chamada IRIS Box.

Não gosto.
De apenas duas coisas. Do arranque que é exasperantemente lento quando se desliga e volta a ligar a box; e da velocidade do zapping. Esta nova box da ZON é significativamente mais lenta que a antiga no que à passagem dos canais diz respeito. Não entendi e não entendo como é que a ZON embarcou e aceitou comprar e comercializar uma box com estas duas facetas tão lentas. É só isso!

Gosto.
Dos widgets e das várias funcionalidades (umas melhoradas; outras adicionadas) que o utilizador encontra neste novo serviço. Merece realce a que, no meu entender, é a maior vantagem deste novo software da ZON: permitir que o cliente possa, a qualquer momento, subscrever um novo pacote de canais e possa trocar ou cancelar, de 30 3m 30 dias (isto parece-me lógico), pacotes de canais ao serviço básico que comprou ― tudo isto sem sair de casa.

Como acho que a concorrência vai “gozar” com este novo zapping lentinho, lentinho da IRIS Box; e acho que este é, sem dúvida alguma, um aspecto relevante que pode ser explorado pela publicidade dos concorrentes; quero crer que a ZON já esteja a fazer alguma coisa para resolver o problema. É que se não for já ― já era! ― vai perder clientes. De certeza. A mim não perde para já, pois, considero os serviços da ZON os melhores do mercado. Mas, como se sabe, a concorrência é terrível. Vamos ver...