terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A FÓRMULA CERTA

O Diário de Notícias descobriu a fórmula certa para fornecer aos seus leitores um produto jornalístico escorreito, simples, eficaz e mesmo nada time-consuming.

Como agora, para além da edição online, têm também uma edição epaper (para leitores digitais portáteis), a somar à preexistente e tradicional edição em papel, resolveram reformular a edição online apresentando nela apenas os tópicos principais e resumos das notícias, mantendo (ainda?) os artigos de opinião completos (embora “tranchados” e “fatiados” em pequenas páginas).

Lê-se assim, aqui pela Net, o jornal em dois tempos ficando-se dispensado do habitual “parlapié” em português de pé quebrado da maioria dos seus “redactores” e “jornalistas” de cordel.

Os meus parabéns ao Diário de Notícias.

Nota. O Jornal de Notícias, que pertence ao mesmo grupo socrático que detém o DN, também já segue o critério minimalista online por já ter também edição epaper. ― Enquanto publicarem os textos completos das crónicas de Manuel António Pina, tudo estará bem pois o Jornal de Notícias é isso e pouco mais. Quer dizer, o resto é dispensável.