sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FARIA DE OLIVEIRA PARA CAVACO SILVA


«O SENHOR, PARA SER MAIS HONESTO DO QUE EU, TERIA DE NASCER DUAS VEZES!» (*)

É o que Fernando Faria de Oliveira deve ter pensado (dito) quando Cavaco Silva, no debate com Manuel Alegre, pôs, no meu entender, em causa a competência e o bom nome dos administradores da Caixa Geral de Depósitos, banco presidido por Faria de Oliveira.

Já que por estes dias ando muito sensível quanto às questões familiares, não podia deixar de trazer aqui este protesto uma vez que: a avó materna de Fernando Faria de Oliveira, Lia Henriques, era irmã do meu avô, Agnelo Henriques e por isso mesmo minha tia avó (também pelo lado materno, portanto).

Fernando Faria de Oliveira, pelo seu curriculum pessoal, académico e profissional, mas também pelo seu background familiar, é muito capaz de deixar o Sr. Silva, natural do Poço de Boliqueime, a grande distância no que ao valor real de cada um diz respeito.

TENHO DITO!

(*) Ironia do destino: esta frase foi dita por Cavaco Silva a Defensor Moura, no debate que ambos tiveram há menos de uma semana na televisão. É caso para dizer: "Quem cospe para cima..."