segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

EM TEMPO

Como se constata, o meu caríssimo amigo e colega, Kwame Condé, não se fez rogado e já enviou a primeira “Epístola” sobre o tema para o qual lhe lancei o repto ― falar sobre a África Independente, pós colonialismo; pós anos sessenta.

Kwame Kondé é um dos intelectuais cabo-verdianos que melhor conhece a História e a Cultura africanas; e estou em crer que não deixou de acompanhar par e passo a caminhada sobretudo dos países lusófonos e francófonos de África desde que estes ascenderam à independência e as suas elites (quase todas militares) tomaram nas suas mãos os mecanismos da soberania e passaram a exercer o poder.

Esperemos que o debate se abra a outros participantes. Todo e qualquer texto referente a este tema, que não contenha matéria ofensiva da honra e o bom-nome das pessoas, será publicado.

No post(*) seguinte farei a publicação do primeiro texto.

(*) Passarei a utilizar o termo post em vez de “posta” visto que constatei e constato à saciedade que esse termo “pegou” entre os bloggers (aqui está outro que também pegou) e o melhor é seguir a tendência geral. Mas não termino sem dizer que “posta” estava bem porque relativo a “correio”.

Se calhar, no futuro, escreveremos todos “poste” e “bloguer”. ― Nada contra!