terça-feira, 14 de dezembro de 2010

DO FACEBOOK E QUEJANDOS (2)

ENTRE HOMENS E EMPATAS
CELEBRE-SE O CROMOSSOMA “Y” ACTIVO

Há uma diferença evidente entre indivíduos que são “apenas do sexo masculino” e aqueles que, pertencendo a este sexo, são também... machos.

E esta diferença, que se constata no dia-a-dia, também tem o seu lugar de registo oficial e perene na História:

De Cleópatra a Catarina de Médici, de Lady Diana de Gales a Carla Bruni, a preferência destas mulheres foi (é) evidente, no que ao solitário cromossoma “Y” activo diz respeito.

Quanto aos indivíduos do sexo masculino, temos que: aos portadores do “Y” activo se chama homens, e aos portadores do “apenas “Y”empatas.


A estes ― os empatas ― há mulheres coquetes (aos milhares) ― nas redes sociais, por exemplo ― que os cultivam aos magotes, nas “caixas de amigos”, como couves nas farmvilles; às vezes com a função (para eles indetectada) de floresta hortícula na qual de vez em quando se dilui um ou outro homem. Se acontece este homem se distrair e pisar uma couve daqueles... solta-se um alarido vegetal, frenético e “chocado”, pedindo à socapa (por mensagens particulares) explicações à dama “criminosa” sobre a presença do homem na horta. Esses couves chegam mesmo a murchar e a não florir enquanto o intruso “Y” activo não souber da choradeira e resolve mijar-lhes em cima e abandonar a horta “empatatória” profanada. Com a mijadela testosterónica recebida ― é ternurento ver o regresso das couvinhas empatatórias ao seu viço paneleiresco insignificante.

Entretanto, creio que essas criaturas vivem felizes na sua forma vegetariana de ser.

BOM DIA E BOM NATAL À FLORA FACEBOOKIANA!