segunda-feira, 16 de agosto de 2010

GESTÃO MALANDRECA OU ACIGANADA

Excertos de notícia do jornal “i” (destaques da minha autoria e responsabilidade):

«Ministério quer poupar 50 milhões de euros no Serviço Nacional de Saúde até ao final do ano

«Os hospitais estão a contratar médicos recém-especializados como prestadores de serviços, "apesar de existirem vagas para serem integrados no Sistema Nacional de Saúde (SNS)"

«"E a situação manter-se-á, segundo as administrações, até pelo menos ao final do ano"»

«A situação agrava-se com o pedido de reforma antecipada de 500 médicos, só desde o início do ano, e com a aplicação das medidas anunciadas pelo Ministério da Saúde para poupar, até Dezembro, 50 milhões de euros. "O recurso à prestação de serviços é uma engenharia financeira que permite diminuir a verba com gastos de pessoal, apesar de na prática sair mais caro, porque os pagamentos são feitos à peça e à hora"»

E agora esclareço eu como funciona essa “engenharia financeira” ― Em vez de os pagamentos engrossarem na factura a coluna “Salários”, vão para a coluna “Aquisição de serviços”. Gasta-se muito mais dinheiro, mas satisfaz-se as estatísticas e engana-se Bruxelas e os estúpidos cidadãos portugueses.

E nesta gestão socialista, que também já foi assim no tempo do PSD, continua tudo na boa-vai-ela. Até ao último suspiro socialista e do Serviço Nacional de Saúde.

Amém!
*** Este texto NÃO foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico. ***