segunda-feira, 19 de julho de 2010

TERLINTINTIM, TERLINTINTIM, TERLINTINTIM

O TITANIC A AFUNDAR E A ORQUESTRA A TOCAR


«O serviço de urgência da Maternidade do Hospital Garcia de Orta, em Almada, activou entre as 00h00 de quinta-feira e as 08h00 de domingo o plano de contingência para reencaminhar doentes para outros hospitais

«O bastonário da Ordem dos Médicos discorda. Pedro Nunes diz que o problema não é a falta de médicos, mas a ausência de condições atractivas para os profissionais de saúde. "A culpa é de quem transformou os hospitais em empresas e criou esta cultura gestionária. Os médicos não têm interesse em trabalhar nas urgências. Quem decide devia ter tido a preocupação de conservar os médicos no Serviço Nacional de Saúde (SNS), em vez desta alegre ignorância", sublinha o bastonário.»

«O bastonário considera que é uma questão simples: "O problema não se resolve colocando mais alunos nas faculdades de medicina. A maturidade e a aproximação da reforma de alguns profissionais, em contraste com as condições oferecidas pelo SNS, justificam a fraca adesão às vagas no Serviço Nacional de Saúde", refere.»