quarta-feira, 7 de julho de 2010

CHAPEAUX PARA PEDRO BARROSO

O poeta, cantor e compositor, Pedro Barroso, num excelente artigo aqui publicado, desanca, perdão desnuda, aprecia, descreve e critica Carlos Queiroz como seleccionador da equipa de Portugal, não deixando o mínimo espaço para que ninguém diga mais nada. Porque não é preciso dizer mais nada. Está lá tudo dito por Pedro Barroso. É ler e constatar o que digo.
  
Confesso-me admirador dos trabalhos de Pedro Barroso desde há muitíssimos anos ― décadas! ― e quero contar aqui mais um motivo por que o admiro, este já mais prosaico:

Uma vez vi-o (ao Pedro Barroso) comer um bife ali na cervejaria Portugália, à Almirante Reis, e fiquei rendido. Nuca vira alguém tão sôfrego a comer, mas com tanta classe na satisfação da sua sofreguidão... Fiquei parado, olhando, estudando, “fotografando” cada gesto do gordo, mas elegante e sensual Pedro Barroso comendo o seu bife. Um espectáculo! Uma autêntica obra de arte!

E creio por isso que quem o veja comer, como eu vi, nunca mais admitirá algum dia os sacrifícios a que uma dieta de emagrecimento ou de “manutenção da linha”, por exemplo, pode levar um cristão...

Obrigado, Pedro Barroso.