sábado, 31 de julho de 2010

CADA VEZ MELHOR, SIM SENHORA

O Hospital de São Gonçalo, em Amarante, vai deixar de ter cirurgiões a partir da meia noite de hoje para reduzir os custos com as horas extraordinárias, mas a mudança "não vai afetar os doentes", garante a administração.

A administração volta a frisar: "os doentes não são afetados nem a qualidade da prestação de cuidados de saúde é prejudicada".

- E porque diz isso, ó sua administração etc. e tal? - Perguntamos nós.

E responde: "as necessidades dos doentes passam a ser tratadas com recurso aos profissionais do hospital de Penafiel".


E portanto - ó povo burro que não entende nada! -, em vez de haver um cirurgião disponível para os pequenos casos que normalmente são resolvidos localmente, é chamado um cirurgião que percorre os 30 kms que distam entre Penafiel e Amarante para acorrer às necessidades utilizando um desintegrador/integrador da autoria do governo PS que torna a viagem instantânea; é como se o cirurgião sempre estivesse presente no hospital, entenderam?

- Mas que administração gastadora! Vejam lá se a mesma não pouparia muito mais dinheiro ainda incumbindo o porteiro de fazer de cirurgião!...

Ficava tão barato!... E posso garantir eu também que "os doentes não seriam afectados nem a qualidade da prestação de cuidados de saúde prejudicada".


Como é evidente.


*** Este texto NÃO foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico. ***