sexta-feira, 14 de maio de 2010

NOTÍCIAS DA TERRA DO FOGO 4

Como pude passar os últimos quarenta anos dentro de edifícios, elevadores, automóveis e aviões, sem que me nascesse um motorzinho no abdómen e me crescessem rodinhas nos pés ou asas nas costas!?

Agora sim, regressei às árvores onde hoje moro de novo, banho-me no mar sem sabão e sem champô, como peixes vivos e ando nu por toda a parte. Creio que é este o Homem Novo e não aquele de que falava o outro.

Vejo os noticiários, as "Quadraturas" e demais "análises" e conversas-fiadas de Portugal com a quase certeza de que aí está tudo doido e maluquinho, melhor, esquizofrénico; num mundo ridículo, manicomial, que se toma ridiculamente a sério, povoado de personagens esquisitas interprtetando uma ópera nonsense (sem guião e sem texto definidos).

Vejo os Amorins penteadinhos, os Rangéis envelhecidos, a joana (ai a joaaana!!!); os Costas e os Pachecos (o Lobo até se safa, não sei porquê); e fico a pensar:

Deus meu! Do que me safei! In extremis.

Disso tudo, eu só quero uma foto autografada da Joana. Mas tirada por mim!...

Saudações cabo-verdianas.
.