segunda-feira, 26 de abril de 2010

NOTÍCIAS DA TERRA DO FOGO 2

Por enquanto não há postas, não há fotos, não há nada; apenas o percorrer de caminhos e lugares mais que conhecidos em busca do que de novo possa ter aperecido ultimamente. Os amigos de sempre, com a amizade e disponibilidade infinitas próprias deste modo siciliano (solidário, intenso e incondicional) de viver - não confundir com mafiosidade ou coisas outras de teor semelhante - se pudessem viveriam por mim para que eu não me preocupasse em meter-me nesses "trabalhos". É assim a vida aqui na ilha do vulcão.

Vêm aí as festas de San Filipe e se puder darei relato breve do que me merecer atenção. Para já bancos e políticos começam a aparecer para "trabalharem" o emigrante que sempre aparece aos montes nesta festa. Vai haver imensa alegria à solta e, para não variar, um ou outro confronto de valentões que sempre também aparecem para publicitarem (uns) e manterem (outros) o estatuto de rei da selva urbana - bem à moda antiga dos povoadores de antanho.

Então até à próxima postagem!
.