No Estado falhado da Guiné Bissau alguns analfabetos fardados intitulando-se "militares" andam de novo por lá aos tiros e sequestros um pouco ao capricho de cada um que se acha no direito de mandar e ser o dono do dinheiro que não há.
Já muito falei anteriormente deste assunto pelo que como esta é mais uma tentativa igual a tantas outras feitas no passado, de tomada do poder pelas armas, naquele pedaço de bolanha, não vou gastar mais tinta por hoje.
Só quero é agradecer mais uma vez, agora postumamente, a Nino Vieira (assassinado há pouco tempo à catanada pelos seus irmãos de sangue e de luta) o facto de em boa hora ter deposto Luís Cabral e forçado à separação de Cabo Verde da Guiné Bissau.
O povo cabo-verdiano certamente agradece muito penhoradamente o facto e não tem saudades daqueles tempos de "união e suga-suga" do dinheiro dos nossos emigrantes por parte do então governo da Guiné.
Passar bem, meus amigos! Vão-se matando devagarinho que qualquer dia resolvem os vossos problemas pela desertificação humana do território.