quinta-feira, 11 de março de 2010

ABERRAÇÃO SEM NOME

LULA “LEGITIMA” TODAS AS DITADURAS

Diz que a ditadura cubana «age segundo a legislação cubana». Sim, é verdade; mas age segundo leis próprias criadas em gabinetes e não sujeitas a sufrágio; não é segundo legislação aceite e votada livremente pelos eleitores.

Felizmente que essa frase que bem podia ser dita por qualquer vegetal da selva amazónica não legitima coisa nenhuma. Nada. Apenas ridiculariza e ofende o povo cubano e o povo brasileiro. E todas as consciências livres deste planeta.

Ferreira Fernandes, no DN, faz a crónica sobre o caso escrevendo:

«Há homens que estão presos em Cuba por causa das suas opiniões. Não estão presos ilegalmente, a Justiça cubana permite presos de opinião. Mas isso só significa que, em Cuba, mesmo o errado pode ser legal. Em entrevista, Lula disse: "Temos que respeitar a determinação da Justiça e do Governo cubano de deter pessoas segundo a legislação cubana."»[...]
[...] «"A greve de fome não pode ser utilizada como um pretexto de direitos humanos para liberar as pessoas. Imagine se todos os bandidos presos em São Paulo entrarem em greve de fome e pedirem liberdade."»

Jornais brasileiros deploraram as palavras do seu presidente (sim, com letra minúscula) titulando O GLobo a notícia assim:

«Lula compara dissidente cubano a bandidos em São Paulo

Leia mais aqui também na Folha de S. Paulo.

Lula é hoje um homem poderoso na América Latina, mas não passa de um simplório. Lembremo-nos daquela sua frase: «Minha mãe quando nasceu era analfabeta». Pois, e Lula não está longe dessa curiosa herança quando se fala de direitos humanos. Dá pena ver o antigo sindicalista moralmente corrompido pelo poder.
.