quinta-feira, 24 de setembro de 2009

COM PAPAS E BOLOS...

Não se sabe que ventania sopra lá para os lados de Belém; mas parece que não é coisa boa.
Então não é que depois de tudo o que veio a público sobre as “escutas” e a demissão do assessor do Presidente, Fernando Lima, temos agora que:

BELÉM REVELA SECGREDO DIPLOMÁTICO:

"Sua Santidade o Papa Bento XVI efectuará uma visita a Portugal no próximo ano, em resposta ao convite que lhe foi endereçado pelo Presidente da República. Para lá do programa oficial, Sua Santidade o Papa Bento XVI deslocar-se-á ao Santuário Mariano de Fátima, onde presidirá às cerimónias religiosas de 13 de Maio", lê-se na nota publicada hoje no site da Presidência da República.

O cardeal patriarca de Lisboa, D. José da Cruz Policarpo, confirmou essa quebra de segredo diplomático por parte da Presidência da República ao declarar que a hierarquia da igreja já sabia dessa visita e que ficara combinado só noticiá-la depois das eleições de domingo próximo, sendo por isso segredo diplomático.

Que se pretenderia (pretenderá) com essa quebra de protocolo por parte da Presidência da República?

Pensa alguém em Belém que a divulgação desse segredo a três dias das eleições é benéfica para os portugueses em geral? Ou será outra a razão dessa divulgação? Ou nenhuma?

Se é outra e é aquela em que estamos a pensar... Mais um tiro saíu pela culatra a Belém.
.