segunda-feira, 27 de julho de 2009

AI A BICICLETA!...

Estou de férias.

Andando pelas ruas da localidade onde me encontro, li numa banca de jornais duas notícias que comentei para mim mesmo em silêncio; e li um papel que me deixou pensativo.

Primeira notícia:
«No pódio do Tour de France que terminou ontem, Lance Armstrong, de 37 anos, ocupou o terceiro lugar».

Meu comentário ― Bravo Lance! Admiro a tua tenacidade, capacidade de luta e de resistência à adversidade; para o ano espero ver-te no primeiro lugar, para que o Bérnard Hinault se engasgue de vez com as suas próprias palavras.

Segunda notícia:
«Nicolas Sarkozy, Presidente francês, amante e praticante de ciclismo, não pôde estar presente, como gostaria, à coroação dos vencedores do Tour, pois, foi hoje (ontem) hospitalizado por se ter sentido mal quando fazia exercício». Pode ler-se aqui mais isto: "This episode, which happened after 45 minutes of intensive physical exercise, was not accompanied by a loss of consciousness."

Meu comentário ― Também... na sua idade... há que ter cuidado com o tipo de exercício que se faz; se estivesse a pedalar na sua bicicleta a coisa podia ser bem pior.

Andei um pouco mais, e, perto de uma farmácia, no chão, aberta à minha frente, vi uma bula de VIAGRA (o papel que acompanha o medicamento); apanhei-a do chão maquinalmente como um supersticioso que pensa ter encontrado um aviso divino que não deve ignorar.

E li ao acaso:

«Antes de iniciar qualquer tratamento para a disfunção eréctil, o médico deve considerar a situação cardiovascular dos seus doentes, na medida em que existe um risco cardíaco associado à actividade sexual».

Não fiz nenhum comentário.
.