domingo, 30 de novembro de 2008

COMA NA COZINHA

OVOS MEXIDOS COM BACON

Primeiro ponha a mesa dispondo os talheres, o guardanapo, o copo e as bebidas que vai usar (sumo de fruta, café, leite frio ou mesmo cerveja ― porque não? Aqui não há ortodoxias).

Depois faça o seguinte e por esta ordem para que coma os ovos quentinhos: no forno regulado a 110 graus Celsius ponha a aquecer o prato e o pão. Pegue em duas frigideiras não aderentes e coloque-as em posição no fogão. Bata dois ovos (por pessoa) aos quais adicionou duas colheres das de sobremesa de natas Parmalat (não use aquela coisa aquosa e desenxabida da Mimosa ― aquela, para mim, porcaria que eles vendem com o nome de natas), deite uma pitada de sal e bata bem. Numa das frigideiras, em lume médio, ponha as fatias de bacon a fritar; ao mesmo tempo, na outra frigideira, deite uma colher das de sopa de manteiga Becel (bem lhe basta o colesterol do bacon), acenda o lume baixinho e quando a manteiga começar a derreter-se deite os ovos batidos e vá mexendo delicadamente com uma espátula de madeira ou uma das outras paneleirosas da ASAE. Entretanto vire as fatias de bacon para fritar o outro lado.

Quando os ovos estiverem no ponto (de preferência moles ― ovos mexidos secos é coisa de bimbo) sirva-os, com as fatias de bacon, no prato quente. Coma com o pãozinho quentinho estaladiço e beba a sua bebida preferida (para mim sumo de laranja ou cerveja ― é que às vezes estou de ressaca, confesso) e no fim tome o seu cafezinho.

E tenha UM EXCELENTE DIA!