terça-feira, 7 de outubro de 2008

PARECE QUE É BRUXO

Só agora li, com muitas horas de atraso, o artigo de Mário Soares no DN de hoje, confrontando os neocons e os liberais da treta (mas também o José Sócrates da "Terceira Via Socialista") com as suas incongruências  e inconsistência político-económicas e reclamando indirectamente para si ― com toda a razão ― os louros de ter previsto o descalabro actual da economia mundial quando por várias vezes criticou as plíticas neoconservadores então cegamente seguidas um pouco por toda a parte.

Mário Soares ― já o disse por outras palavras e várias vezes ― é um dos políticos mais perspicazes dos últimos 30 anos, e o único deles ainda vivo (e bem vivo, felizmente); aquele que acertou, sempre que teve a ousadia de fazer previsões sobre a evolução política dos Estados europeus e da Europa Comunitária.

Até parece que é bruxo!

E fez muito bem em publicar tão oportunamente este artigo que lhe deve ter dado “um gozo bestial” escrever e que a mim me deu um gozo especialíssimo ler.

Vá lá ao DN e leia Mário Soares. Para seu deleite ou descontentamento. Consoante é de esquerda ou de direita.

O problema é seu.

P.S. E o Abrupto lá continua, com os seus livros e as suas fotografiazinhas. Caladinho, caladinho. Ainda não tomou conhecimento da crise mundial nem dos disparates que se tem dito no PSD.