domingo, 18 de maio de 2008

BURLA OU NÃO, SEJA VOCÊ A DICIDIR

Passei uma noite no Hotel Dunas de Sal, na Ilha do Sal.

Ao fazer o checkout disseram-me que utilizando o cartão VISA eu tinha que pagar 6% de “comissão” sobre o total da conta. Mandei então que fizessem reflectir isso na factura visto que não pagaria qualquer importância não referida na mesma.

Primeiro não queriam colocar essa “despesa” na coisa; mas depois não tiveram outro remédio senão passar a factura cujo fac-símile aqui têm.

Resultado:

Vai uma queixa para o meu banco pedindo que me reembolsem no valor dos 6% surripiados à minha carteira visto que já pago anuidade pela utilização do cartão e pagarei juros (bem altos) se não liquidar a totalidade da conta no espaço de 50 dias;

Vai uma queixa para a UNICRE, a emissora dos cartões, para que saibam como estão agindo certos parceiros seus de negócio e para que actuem pondo cobro a isso;

E vai ainda uma queixa para a VISA Internacional para que saibam como é que esse hotel em Cabo Verde parece estar furtando dinheiro aos clientes para pagar os seus compromissos com a VISA.

Resta saber se outros hotéis em Cabo Verde não estarão fazendo o mesmo.

Se o estiverem, não seria despiciendo um inspector da VISA Internacional ir até Cabo Verde verificar as condições em que os seus clientes são tratados quando utilizam cartões VISA naquelas paragens.

P.S. Para ler a factura clique na imagem.