domingo, 25 de fevereiro de 2007

SIMPLESMENTE PAPISTA

Vital Moreira, que em Janeiro passado o blogue Grande Loja apelidou de «putativo núncio deste governo» (vale a pena ler a posta em cauasa), não só não se cansa de aplaudir todas as medidas socráticas, como às vezes chega a fazer como a Apple fez há dias ao Windows Vista: coloca-se Beyond the Government (muito para além do Governo).

Nesta posta, no Causa Nossa, Vital não está com meias medidas; e escreve:

«Lembram-se dos protestos contra o encerramento de maternidades com poucos partos? Passado um ano, alguma das terríveis previsões se confirma?
Lembram-se dos protestos contra o encerramento de escolas com poucos alunos? Passado um ano, alguma das queixas se viu justificada?
E agora no caso do reordenamento da rede de urgências hospitalares, existe alguma razão para dar crédito aos mesmíssimos protestos?»


Pois não, Vital acha que não há a mínima razão para dar crédito aos protestos das populações e dos autarcas contra o encerramento das urgências.

Mas quem não vai na mesma cantiga, pelos vistos, é o Governo (à frente do qual se coloca, iluminado, Vital). Não só, ao que parece, o Governo deu crédito aos protestos, como recuou nos seus propósitos e ofereceu aos municípios mais do que estes reivindicavam.

Se há dias em que um homem não deve sair de casa, também há dias em que um homem não deve escrever.