domingo, 25 de junho de 2006

NINGUÉM BRINCA COM O CÉU

NEM OS MATEMÁTICOS

A protestante Holanda só podia mesmo baquear perante a inabalável fé do católico Portugal.

Eu logo vi que aquela potente e sofisticada antena de telecomunicação, em forma de cruz, encimando aquela enorme coroa(*) de bronze que a imagem da Senhora do Caravagio trazia na cabeça, escondendo um potente rádio emissor, constituía sinal mais que evidente de que os holandeses estavam arrumados à partida.

As ondas hertzianas da celestial Senhora fritaram por certo de tal maneira a mioleira dos holandeses que estes ficaram desorientados perante um Portugal privilegiado que acreditou desde o princípio na acção que as divindades não deixariam de exercer no jogo; mas a deficiente tecnologia celestial fez com que também os portugueses (e o próprio árbitro - meu Deus!) sentissem os seus miolos escaldados - mas pela exuberância da fritura da vizinha mioleira holandesa.

Quando vejo milagres destes pergunto quase sempre: porque será que os deuses e os santos agem sempre pela negativa? É que em vez de desorientar os holandeses e, por tabela, abalar os portugueses e o próprio árbitro, obrigando com isso os espectadores a assistir a um jogo de pancadaria, recheado de faltas e expulsões, poderiam antes transformar temporariamente os portugueses em super-homens oferecendo-nos por esta via uma inolvidável partida de futebol!

Rais parta a Senhora!

Mas, de qualquer forma... obrigado, Senhora do Caravagio.

(*) Pela evidente desproporção entre a Senhora e sua carga, via-se logo que ali havia marosca: o rádio escondido era tão grande que antes se diria: - aquilo não é uma santa com uma coroa na cabeça; aquilo é uma coroa com uma santa por baixo.