sábado, 5 de novembro de 2005

UMA QUESTÃO DE MASSA CINZENTA

Há um burlão de meia-tigela que desde há vários meses tem tentado fazer com que eu lhe abra a porta do meu computador pessoal para que algum comparsa seu me devasse a informação contida no disco duro e tente furtar-me dados que lhes permitam burlar terceiros em meu nome ou, pior ainda para mim, fazer alguma transferência do meu dinheiro depositado em bancos portugueses para a conta deles algures por essa América Latina fora.

Digo que esse burlão tem comparsas porque todos eles os têm e também porque lhe não reconheço inteligência suficiente para fazer esse tipo de "tarefas cibernáuticas" sozinho.

Pelo escrito fica claro que conheço muito bem a identidade e o modus operandi desse desgraçado que poderia ter sido gente e se perdeu no mundo do crime menor.

Teve tempo para se tornar um grande e sofisticado burlão e ladrão; mas não teve a inteligência e a “capacidade de trabalho” suficientes para atingir esse nível apreciável de sofisticação.

Depois de algumas décadas da “profissão” mantém-se ainda ao nível de um reles pilha-galinhas.

Costuma enviar-me, com alguma frequência, emails com remetentes fictícios, mas suficientemente sugestivos de qual a sua verdadeira origem pois que, sendo eu infinitamente mais inteligente do que ele, facilmente pude descobrir a verdadeira identidade do desgraçado, desde o primeiro momento.

Dei-lhe corda durante meses para ver até onde queria chegar. Confesso que fiquei desapontado pois o pilha-galinhas não fez qualquer tentativa com alto grau de sofisticação que me desse gozo desfazer: limitou-se a insistir em pedir-me que lhe abrisse a porta, lhe deixasse instalar-se no meu cadeirão, servir-se do meu computador e levar para casa (que não tem) o que bem lhe apetecesse.

Estive para lhe escrever directamente e dizer-lhe: ó pá, tu és um reles ladrãozinho de m…. a quem eu não importaria de dar uma esmola atendendo a que te conheço desde há muitas décadas e sei que vives na miséria e hás-de de morrer na valeta. Mas achei que o desgraçado não merecia esse tratamento e então resolvi pôr a coisa aqui no blogue pois haverá leitores meus a quem o pirata terá tentado enganar ou pensa tentar enganar proximamente.

Ponham-se a pau e descubram a careca desse bandidinho fogoso quando e se ele vos bater à porta.