MAS SIRVA-SE TAMBÉM DA CABEÇA DOS OUTROS
Como sabemos, a verdade, como a mentira, está em toda a parte.
Mas, em política, a verdade está mais na oposição do que no poder; qualquer que seja o poder e qualquer que seja a oposição.
Eu até acho que a oposição é que deveria governar sempre.
Ou por outro: que o poder deveria estar sempre na posse da oposição (passe o pleonasmo).
Por isso, hoje em dia, leio muito mais os blogues de Direita do que o fazia anteriormente, pois, às vezes vamos lá buscar coisas curiosas que nos escapariam por inteiro caso fossemos sectários na busca da verdade (ou simplesmente da notícia).
Visitem a GLQL que vele bem a pena. Sei que com esta opinião vou perder a consideração de muitas pessoas; mas devo esclarecer que não aconselho a visita por concordar ou discordar com o que lá se escreve – é antes por lá encontrar, hoje, muita verdade que só pode vir da oposição.
Eles não escrevem só a verdade, bem entendido; também escrevem coisas menos verdadeiras e algumas mentiras piedosas.
Mas confiram, por exemplo, isto, matutem um pouquinho e vejam se acham que é falsa ou verdadeira, melhor: se é razoável ou não a conclusão do autor da posta.
Transcrevo aqui uma parte da posta em causa para conhecimento dos leitores:
«O Governo contratou António Vitorino para representante do Estado nas negociações com os italianos da ENI, no processo de recomposição accionista da Galp. Ontem mesmo, o socialista já esteve no Ministério da Economia na primeira reunião na qualidade de advogado, sentado aliás com os assessores do Governo neste processo.»