sexta-feira, 26 de agosto de 2005

E O NELSON, É BOM GUARDA-REDES?

Nelson não é um mau guarda-redes; mas também não é um bom guarda-redes.

O defeito principal de Nelson é que ele é lento a pensar. E por isso, é lento a agir. Costuma hesitar demasiadas vezes quando se lhe exigiria decisões rápidas e definitivas. Nos cantos e nos cruzamentos para a pequena área, por exemplo, fica muitas vezes a meio da viagem criando situações embaraçosas para toda a defesa e facilitando a vida aos atacantes adversários.

Concordo com alguém, que eu ouvi ou li, de que o que o Sporting precisava mesmo neste momento era de um Peter Schemeichel na baliza.

E como Peter Schmeichel já não joga, que tal a direcção do Sporting mostrar alguma inteligência fazendo-lhe um telefonema a pedir-lhe o conselho sobre que guarda-redes contratar para substituir o Mãos Furadas?!

Termino como comecei: o Nelson não é guarda-redes à altura do Sporting. Exige-se muito melhor. Nelson não tem suficiente fibra, agilidade e inteligência para defender a baliza do Sporting.

Mas mesmo que o Sporting encontrasse agora o tal Schmeichel de que necessita - permanecendo o incompetente José Peseiro como treinador – a mesma desgraça que tem acontecido continuaria a acontecer.

O que é preciso é enterrar de vez a “Dupla Infernal”.