segunda-feira, 26 de setembro de 2011

FACEBOOKADAS

1)     Como o pessoal está farto de não querer saber, pois (tal como Sócrates), entrou em estado de negação: o 'caminho' português (ditado pela mesma receita grega) é o mesmo da Grécia. E na Grécia a redução dos vencimentos da função pública JÁ VAI EM 60% para os licenciados.

Mas em Portugal não deverá haver crise porque aqui a escolha feita pelos eleitores foi consciente uma vez que Passos disse antes das eleições que era isto mesmo que viria fazer - cortes orçamentais que levariam a maiores sacrifícios e dificuldades. Neste pormenor não pode nem poderá haver qualquer acusação a Passos de ter alguma vez mentido ao eleitorado.

Votou-se no aumento das dificuldades; no aumento dos cortes e do desemprego; votou-se conscientemente no aprofundar da crise.

Agora é comer e calar! E ter a esperança ténue de que aquela parte ridícula da sociedade que ainda acredita na força do Partido Comunista Português e da Intersindical Nacional possa, através dos sindicatos e dos trabalhadores, em coordenação internacional, fazer alguma coisa para que o inferno não venha a ser tão quente como parece vir a ser.


2) É preciso ler a imprensa internacional para se ter pelo menos uma pequena ideia do que se passa e do que se vai passar em Portugal.

É preciso abandonar a atitude lusitana atávica de só ler os títulos dos jornais portugueses que na sua totalidade veiculam a propaganda do poder económico e financeiro.

É preciso pôr as 'celulazinhas' de Poirot a funcionar para além da espuma das 'bocas' e do anedotário inconsequente em que se lambuza quotidianamente. E é preciso lutar!


3) Está todo o mundo convencido disto e prega-o maquinalmente ― «foram os socialistas, sozinhos, que levaram o país «ao buraco» e à bancarrota.»

Eu não sabia que Cavaco Silva (10 anos no poder); que Durão Barroso; que Santana Lopes; que os banqueiros em geral; que os ladrões do BPN e da Sociedade Lusa de Negócios; que os ‘donos’ das parcerias público privadas; que o Jardim da Madeira (32 anos no poder) eram socialistas.

Nem sabia que a senhora Merkel; que o senhor Bush; que o senhor Sarkozy; que os governos gregos militares e de direita que governaram a Grécia durante décadas; também eram e são socialistas.

De facto, com socialistas destes, o que se poderia esperar...!!!