quarta-feira, 6 de julho de 2011

A IMORALIDADE NA POLÍTICA

Há menos de cinco meses, o PSD socorria-se das notações sucessivamente baixas que as agências de rating davam a Portugal para atacar o governo Sócretino e o PS.

Hoje o PSD socorre-se do PS para, juntos, carpirem mágoas, lamentarem-se e esconjurarem os males que essas agências estão a causar a Portugal. Este é todo um Tempo Novo em que o travesti e o dito por não dito voltam a florescer na política portuguesa, no Parlamento e no governo.

Ora, as agências de rating estão a cumprir o seu papel numa economia capitalista e de mercado... É para isso que elas existem: classificar as economias de vários países e darem a sua “notação” a cada uma delas. Sem interferências desses mesmos países.

Não se entende, por isso, as lamentações governamentais e PSDísticas.

Ou são liberais ou não são! Não podem é ser liberais às segundas, quartas e sextas, e não sê-lo às terças, quintas e sábados.

Pornografia, não!? Um liberal é um liberal e, lá por estar no governo, não deve começar a criticar-se e a pretender assumir posições de esquerda. Se as agências de rating eram boas até há cinco meses atrás ― e não tendo elas modificado o seu comportamento ― só podem continuar a ser aplaudidas pelo PSD quando fazem as notações dos países com economia de mercado, como é Portugal.

Teixeira dos Santos já os tinha avisado! Mas não quiseram saber de nada ― «o poder, o poder, o poder»... «Mas onde é que está o poder! Eu quero o poder» ― era o que diziam até há bem poucos meses os PSDs: os Passos, os Relvas, os, os e os....