sexta-feira, 25 de março de 2011

A CRISE POLÍTICA (III)

Já se sabia e já se sabe e está confirmado que as receitas do PSD e de Passos Coelho não diferem muito das do PS de Sócrates.

Como disse Bernardino Soares num momento feliz «a orquestra do PSD tocará a mesma partitura só que com mais força».

Ninguém com juízo suficiente votará PSD se tiver, nas eleições próximas, um PS não socrático com alguém credível como candidato a primeiro-ministro. Mas parece que para o PS isso não interessa; parece que o que mais lhe interessa agora não é o país e os portugueses, mas sim defender a “honra” de José Sócrates. Este é um erro colossal que nenhum português com dois dedos de testa e coração à esquerda perdoará algum dia ao Partido ora dito Socialista.

Há que substituir Sócrates e a sua entourage no PS!

É dificílimo ― toda a gente o sabe ― mas há que fazê-lo. Porque Sócrates comportou-se e comporta-se de facto como um mentiroso compulsivo. Não merece nem suscita hoje o menor crédito nos portugueses. O PS tem que pôr um fim a isto. E Mário Soares tem que se alhear um pouco da questão do financiamento da sua Fundação Mário Soares e pensar um pouco mais em Portugal e nos portugueses: se o fizer poderá dar um contributo decisivo para o derrube de Sócrates dentro do PS pois este é um dos principais problemas que Portugal enfrenta.