sábado, 17 de julho de 2010

NOTÁVEL FÍSICO CABO-VERDIANO...

DÁ CARTAS AO MUNDO DA CIÊNCIA

Obviamente que como cabo-verdiano que sou é com muito orgulho que dou esta excelente quão bizarra notícia a todos os internautas.

TEMOS O MAIOR FÍSICO NUCLEAR DO MUNDO.
Está escondido... (lá saberá porquê)... mas temo-lo.

Numa entrada de árvore genealógica que encontrei neste endereço na Net, com fotografia e tudo do contemplado, e em que se afiança que o que lá está escrito é «Testemunho da própria pessoa, enviado por correio electrónico.», lê-se na autobiografia do grande senhor físico o seguinte (transcrevo com gralhas e tudo): «desenvolveu um projeto, já concluído, para geração limpa, ilimitada e barata de energia, para qualquer potência, tendo sido o único físico no mundo a transformar, com modelagem matemática, o movimento retilínio horizontal em velovidade angular e velocidade tyangencial, devidamenyte registrado no órgão competente.»

É interessante comparar isso com o conteúdo de um email que me foi passado pelo respectivo receptor, e no qual este nosso conhecido físico escreveu (transcrevo com erro de Português e tudo): «este teu primo foi o único físico que transformou o movimento ascencional vertical em movimento horizontal, com potencialização de 2 elevado à 4ª potência na velocidade tangencial e controle absoluto da velocidade angular. »

Reparem que o que antes era a transformação do movimento retilínio horizontal em velovidade angular e velocidade tyangencial (uma treta sem pés nem cabeça, mas muito imaginosa: transformar movimento em velocidade) passou agora a ser a transformação do movimento ascencional vertical em movimento horizontal, com potencialização de 2 etc., etc., etc. (o resto vocês já sabem: é outra treta do mesmo teor que a anterior, mas mais rebuscada e mais pateta ainda); são duas enormes baboseiras que nada querem dizer. É pior que um cão a ladrar.

Mas continuemos.
No mesmo email antes referido, o grandessíssimo físico escreveu também: «Coordeno uma equipe de cinco engenheiros eletricistas além de mim e já estamos quase lançando para o mundo inteiro um processo de geração de eletricidade da minha autoria que vai baratear o custo da energia elétrica em 16 (dezasseis) vezes.»

 Mas há três anos aqui neste endereço na Net encontra-se um comentário enviado  a alguém, pelo mesmo nosso querido físico, em que este escreve: «Não se trata de energia eólica (muito cara), nem de fotovoltaica ou solar (muito pouco e cara), nem maremotriz muito pouco provável, muito menos nuclear e nem hidrelétrica (com problemas ambientais). Trata-se de geração de eletricidade em qualquer potência e por um custo duzentas vezes mais barato que a matriz energética hidrelétrica. A matriz energética por mim pesquisada, desenvolvida e COM PROTÓTIPO JÁ EM FUNCIONAMENTO, revolucionará o mundo.»


Caramba! Isto é um prodígio (só que ao contrário): Em três anos, a energia criada pela maquineta do nosso mais que querido físico passou de 200 vezes mais barata para somente 16 vezes mais barata; quer dizer: quanto mais esse  crânio oco da ciência “investiga”, pior é o resultado.

Nota: Senhor físico, não vale a pena mandar alterar ou retirar a sua entrada da árvore genealógica referida porque a mesma está em cache no Google e por outro lado está já gravada por mim no disco duro do meu PC; também e pelas mesmas razões não vale a pena mandar retirar a fotografia. Deixe estar tudo assim como está para que todo o mundo o conheça e admire.