sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

EM PORTUGAL É “MAIS MELHOR”


Estive em Macau a fazer umas coisinhas por lá durante uns meros seis anitos. Quando me vinha embora o pessoal que me acompanhava nas lides quotidianas fez-me uma linda festa e juntou-se todo para uma foto de família, como se pode ver.

Aqui na Piolheira a coisa é mais sofisticada e mais intensa: a amizade jorra em torrente contínua no local das brincadeiras quotidianas; o ambiente é fantástico de companheirismo, entreajuda e solidariedade: e só nos falta andar aos beijinhos uns aos outros durante o dia.

Aliás, "vocês sabem do que eu estou a falar": brinco quotidianamente num ambiente que em nada difere daquele que vós tendes no vosso local de trabalho.

Fantástico! Não é?!

Por isso, agora que decidi vir mais cedo para casa antes que rapem o tacho da CGA, já disse à maravilhosa maralha lá do meu sítio de brincadeiras:

Não me façam despedida nenhuma porque não quero ficar ainda mais surdo com os zumbidos permanentes que tenho nos meus ouvidos;

E não esperem que eu leve bolo nenhum para me despedir de ninguém porque não quero sair daí e ser logo engavetado acusado de envenenamento colectivo.

De resto, tudo bem!...
.