terça-feira, 24 de novembro de 2009

"SURFANDO" A MESMA ONDA


«Tive uma conversa com o jogador e o homem
e este último disse-me
que podia contar com o primeiro.»
[Álvaro Magalhães, treinador do GD Chaves.
O jogador e o homem chamavam-se Denis Putnik.]
A Bola, 31 de Janeiro de 1998

Talvez eu seja parvo e goste de coisas execráveis; mas frases como esta divertem-me tanto quanto me fazem ficar admirado com as capacidades intelectuais de quem as produz.

Acho que frases destas provam cabalmente que a mente humana tanto pode funcionar num sentido como em sentido contrário. Harmoniosamente. Não havendo diferença nenhuma entre um pateta e um sábio.

Não sei se me fiz entender; mas é que tentei (e não sei se consegui) ir na mesma onda deles para testar a minha capacidade para a asneira.

Se me saí bem (quero dizer, mal) desta, fico contentinho.

Por vezes adoro a parvoíce. Quando não é o tempo todo.
.