terça-feira, 29 de setembro de 2009

PREOCUPANTE! MUITO PREOCUPANTE!

1) Não fiquei minimamente esclarecido ― antes pelo contrário ―, fiquei é mais confuso ainda com o que disse há pouco o Senhor Presidente da República na comunicação que fez ao País: falou de emails da Presidência da República quando devia era falar e dar explicações sobre os emails do jornal PÚBLICO revelados pelo Diário de Notícias e que implicavam um acessor seu (que acabou por demitir).

2) A declaração do Senhor Presidente da República, a meu ver, introduz, melhor, constitui mais um factor de instabilidade para o País ao fazer com que a relação institucional entre o Presidente da República e o Primeiro-Ministro (se este for José Sócrates) tenda a ficar ainda mais degradada do que já era.

3) É bizarro que SÓ HOJE o Senhor Presidente da República tenha reunido entidades especializadas em segurança para ficar a saber aquilo que todos nós cidadãos comuns que lidamos quotidianamente com computadores sabemos: que todos os sistemas informáticos de comunicações têm vulnerabilidades ― TODOS ―: O do Sr. Obama; o da CIA; o do Pentágono; os dos bancos; o, o e o... E mais bizarro ainda é que apesar de se saber isso latamente e desde sempre (passe o exagero) o Senhor Presidente da República só agora tenha ficado tão preocupado com essa revelação.

4) Por fim: Acho muito preocupante o que está a passar-se ao mais alto nível do Estado Português.
.