sexta-feira, 3 de julho de 2009

CUIDADINHO MINHA AMIGA!


As agências de marketing, comunicação e imagem deram-lhe cabo... da Imagem.
Durante estes últimos quatro anos a dose foi de tal maneira excessiva que hoje em dia só de vê-lo apetece vomitar; nem sequer é por causa da política ― é porque aquela imagem já enjoa de tanto nos entrar pelos olhos adentro.

E agora subsiste um dilema que pode acabar em tragédia: se o PSD ganhar as próximas eleições legislativas, o caminho para a meta da destruição do que resta do aparelho de Estado (caminho encetado pelo PSD e continuado paulatinamente pelo PS de Sócrates) será rapidamente percorrido rumo ao abismo.



Quem não se lembra de ter havido já uma Ministra da Educação chamada Manuela Ferreira Leite?

― Uma péssima Ministra da Educação ao tempo!

Quem não se lembra de ter já havido uma Ministra das Finanças chamada Manuela Ferreira Leite?

― Uma péssima Ministra das Finanças ao tempo!

Toda a gente se lembra disso, com certeza.

Aliás, foi essa mesma Ministra quem estrangulou as Pequenas e Médias Empresas (PME) com um imposto chamado PEC (Pagamento Especial por Conta). E hoje essa mesma Manuela Ferreira Leite, criadora do PEC, anda a gozar com a memória da malta exigindo veementemente ao Governo que extinga o famigerado imposto que ela criou, como se ela nada tivesse a ver com a coisa.

Haja ao menos um pouco de vergonha! E também um pouco de humildade já agora.

É que a votação nas europeias não é sondagem em que se possa confiar para as legislativas. O PSD ficou todo ufano e agora já fala alto e canta de galo por ter ganho as eleições europeias em que houve uma abstenção monumental.

Mas seria bom que certas pessoas no PSD pensassem bem qual o campo político que tinha razões para se abster de votar. Certamente não era o campo da Direita; quem se absteve de votar foi a Esquerda. Esta, sim ― zangada, ferida, traída, achincalhada e desprezada pelo PS e sua maioria absoluta ―, não foi votar desta vez.

Um exemplo apenas: aqui desta humilde palhota de onde escrevo, o PS teve 4 votos nas últimas legislativas; nas europeias de há dias... teve: zero, noves fora, Zero.

Mas a malta irá votar nas legislativas!...

Querem saber o sentido do voto? Telefonem a perguntar que já vos damos uma resposta errada para vos baralhar as sondagens.
.