terça-feira, 28 de abril de 2009

DA GRIPE SUÍNA

Por enquanto, em Portugal, as únicas vítimas da Gripe Suína, são as rádios e as televisões.

O alarido é enorme, o alarme é geral, a masturbação é completa.

A acreditar nas televisões e nas rádios, metade da população mundial pode encomendar desde já os caixões e os funerais ― vai ser uma razia como nunca se viu.

É no que dá a crise económica ― a crise de notícias e o empolamento hiperbólico das poucas notícias que há.

O povo treme e olha para a carteira: cada embalagem de TAMIFLU custa €25,17 . E NÃO TEM COMPARTICIPAÇÃO. Esta é que era uma boa notícia! Mas os jornalistas de pacotilha, pagos a pataco, que enxameiam as redacções dos jornais e televisões, entretêm-se a assustar o pagode com o papão do vírus.

O Professor Nina, virologista do Serviço de Infecciologia do Hospital Egas Moniz, já disse ontem que «Quem tenha tomado a vacina da gripe, o ano passado, está PARCIALMENTE vacinado» pois essa vacina contemplava dois genes do actual vírus da gripe.

Mas as rádios noticiaram hoje que «O Prof. Nina disse que a vacina protegia quem a tivesse tomado». E foram logo, céleres, ouvir um pateta qualquer dizer que «essa vacina não protege ninguém».

Da protecção «PARCIAL» de que falara o Prof. Nina (com toda a razão e autoridade, diga-se), passou-se para a protecção total noticiada pelas rádios, e daí para protecção nenhuma garantida pelo tal pateta.

E continua em cena a ópera bufa portuguesa representada pelo governo, pelos partidos políticos, pelos empresários, pelos órgãos de comunicação social e tutti quantti, todos servidos pela arte medíocre de intérpretes medíocres.
.