sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

ELE GOSTA É DE «MALHAR»

«Eu cá gosto é de malhar na direita e gosto de malhar com especial prazer nesses sujeitos e sujeitas que se situam de facto à direita do PS e que são das forças mais conservadoras e reaccionárias que eu conheço e que gostam de se dizer de esquerda plebeia ou chic. Refiro-me, obviamente, ao PCP e ao Bloco de Esquerda.»

Sempre que este homem aparece na televisão ou o oiço na rádio, acabo por pensar e dizer a mesma coisa: “Este homem é sinistro”. E digo isto não porque eu tenha provas de que ele seja de facto sinistro, mas porque a sua figura, o seu timbre de voz e muito daquilo que ele diz, sobretudo da forma como costuma dizer ― me dão a sensação de que ele é sinistro.

Foi assim quando falou dos jornalistas; foi assim quando falou dos professores; e foi assim agora que falou do PCP e do Bloco de Esquerda.

Sinistro! ― é a sensação que me dá.

E aquele verbo «Malhar»!... é tão rasca, tão reles e tão foleiro que até a palavra “foleiro” parece aristocrática ao pé dele.

Deus nos guarde e nos livre de mais uma maioria absoluta do PS nas próximas eleições.