domingo, 10 de agosto de 2008

PELAS RUAS DA AMARGURA

Mark Dowd, técnico informático da IBM, da área de segurança de sistemas, e Alexander Sotirov, da empresa informática VMware Inc., descobriram uma técnica que permite ultrapassar toda e qualquer protecção de memória que a Microsoft introduziu no Windows Vista.

Conseguiram aproveitar-se da segurança do Vista e colocaram num computador que corria este sistema tudo o que quiseram, onde bem quiseram.

Dizem que a Microsoft pouco poderá fazer para resolver o problema porque não se trata de aproveitar um bug ou um buraco no Vista, mas sim de invadir o Windows Vista através da forma como a Microsoft concebeu estruturalmente o funcionamento da protecção daquele sistema.

Esta parece ser a machadada final na credibilidade do Windows Vista, um sistema operativo que, ao que parece, só se defende e passa a vida a chatear quem o compra em vez de prevenir que os larápios lhe invadam a casa.

Agora é só esperar que os hackers descubram a coisa, se sentem nos nossos escritórios e vasculhem totalmente os nossos computadores. Nossos, vírgula, os computadores de quem usa o Windows Vista.

Leia a notícia completa publicada aqui há dois dias.